Conheça nossos produtos:

Perfis estruturais para telhados
30 de setembro de 2017
Madeira
30 de setembro de 2017

AÇO X MADEIRA

Mais leve, a estrutura galvanizada evita a corrosão do aço e diminui o tempo de troca. É resistente ao fogo e a intempéries como chuva, ventos e infestações de cupins. O processo de montagem também é simples. Adaptável a diversos telhados e permitindo o uso de telhas distintas. Os perfis desenvolvidos  tem instalação descomplicada, que reduz o tempo da obra e evita complicações.

INSTALAÇÃO

As construções em aço podem ser totalmente projetadas e realizadas na Madeiraçorp. Assim, apenas a montagem ocorre no canteiro de obras. Já as coberturas de madeira geralmente são realizadas integralmente in loco, o que afeta a velocidade do trabalho.

Comparações mostram os benefícios da primeira opção. Para se ter uma ideia, uma residência de cerca de 200 m² leva em torno de 10 dias para ser coberta em madeira. Já o mesmo imóvel, quando recebe estrutura de aço, tem os serviços concluídos em três dias, gerando pouca sujeira, entulho e desperdício.

Outra questão importante é que uma estrutura de aço galvanizado pesa cerca de 1/3 a menos do que a de madeira. Essa leveza permite atenuar os problemas relacionados à construção em regiões de difícil acesso ou em terrenos de baixa resistência, reduzindo assim os custos decorrentes dessas restrições.

Para completar as vantagens, adquirir o aço é muito menos burocrático. Com total garantia de matéria prima direto das usinas, ele é liberado de forma mais simples para dar inicio à sua obra.

MANUTENÇÃO

O aço, diferente da madeira, não sofre com as ações do tempo e o desgaste natural. Torções, empenamento e rachaduras? Pode esquecer. Zincado ou galvanizado, o material torna-se imune a tudo isso.

O processo de revestimento, feito a mais de 450°C, faz com que o aço e o zinco se fundam, gerando uma película bastante resistente.Segundo pesquisas feitas em diversos ambientes (rural, urbano, litorâneo, industrial etc.), essa película dura mais de 300 anos em sua forma de 275 gramas de zinco por metro quadrado.

CUSTOS

A madeira pode ser a opção mais barata se considerarmos o gasto com material. Porém, a longo prazo, as telhas de aço galvanizado mostram mais benefícios para os clientes. A instalação, mais cara, resulta numa estrutura que não precisa de manutenção, poupando dinheiro no futuro. O material, mais resistente à umidade, ataque de insetos e afins, é também certificado, proporcionando tanto segurança ao cliente como garantia de melhor custo benefício graças à sua vida longa.

SUSTENTABILIDADE

Em tempos onde a sustentabilidade está em pauta, ações pontuais são necessárias. A extração de madeira para construção desmata florestas, gera sobras com descarte difícil e mostra ser um problema. Para diminuir esses danos, os sistemas construtivos em Steel Frame (aço moldado) são uma alternativa, ganhando popularidade e tornando mais acessíveis construções sustentáveis, comerciais ou residenciais, com desperdício nulo e grande garantia. E claro, dando maior suporte à manutenção ambiental.

OPÇÕES

Aço: O mercado de aço está numa fase de êxito crescente, oferecendo inúmeras opções para a construção de coberturas. Entre elas está o aço galvanizado ZAR 230 (Zincagem de Alta Resistência) com Z 275g (275 gramas de zinco por metro quadrado) e resistência até três vezes maior do que o aço comum ASTM A36. Perfis feitos com este material surgem como alternativa também para imóveis expostos à maresia e à água.

Madeira: As madeiras utilizadas na construção de coberturas – geralmente pínus ou eucalipto – são provenientes do reflorestamento e passam por tratamento definido pela norma NBR 7190, que garante não ser necessária manutenção nos cinco primeiros anos. Quando passam pelo processo de osmopressurização (ou autoclave), se tornam tão resistentes quanto madeira de lei. Porém, o procedimento não consegue remover empenamentos ou rachaduras das peças.

VANTAGENS

  • Imune ao ataque de cupins
  • Valoriza seu imóvel
  • Instalação e montagem práticas
  • Aproveitamento completo dos itens
  • 67% mais leve que estruturas em madeira
  • Mais resistente a intempéries
  • 100% reciclável
  • Preço compatível ao da madeira
  • Seguro: não propaga fogo
  • Instalação incluída na obra
  • Demanda menos mão de obra para montar
  • Contribui para a preservação das florestas nativas
  • Adaptável a quaisquer projetos e tipos de telhas

 DESCRIÇÃO

As Telhas em Aço representam uma excelente solução, capaz de atender todas as exigências da engenharia e arquitetura moderna, nas mais variadas edificações, inclusive residenciais, inovando em coberturas e fechamentos laterais.

O aço revestido possui ainda alta resistência mecânica. Devido à sua composição química (alumínio, zinco, silício), esse revestimento garante ao produto excelente proteção contra a corrosão atmosférica. As coberturas em Telhas de Aço oferecem grandes vantagens em termos de instalação e manutenção,e ainda trazem várias opções de pinturas eletrostáticas, proporcionando maior durabilidade e personalização ao seu projeto.

A Madeiraçorp entende o que seus clientes desejam. Entre em contato conosco e conheça nossas formas de pagamento e adquira o que você necessita para realizar o melhor trabalho em sua construção.